Blog

Notícias de Porto Seguro, Paraíso dos Pataxós...

Porto Seguro receberá evento de conscientização da vida marinha em setembro

festivaldasbaleias2015cartaz

De 04 a 07 de Setembro, no Arraial d’Ajuda, em Porto Seguro, acontece o 2º Festival das Baleias. O objetivo do festival é o de propagar e celebrar uma verdadeira consciência ecológica costeira marinha no Brasil durante os quatro dias de evento através de ações de conscientização ambiental, shows com atrações nacionais, palestras educativas, atrações culturais regionais, apresentações de pesquisas, seminários e campanhas ecológicas.

O festival contará com a presença de renomados acadêmicos brasileiros, diversas lideranças ambientais e de ONGs como: Patrulha Ecológica – Escola da Vida, BG500, Rede Brasileira de Informação Ambiental – REBIA, Instituo da Baleia Jubarte, Projeto Coral Vivo, Pró Squalus, Projeto Carcharias, Instituto Bizoro Avuador, Pat Ecosmar Grupos Culturais, Parna Abrolhos.

Durante o festival, será oferecido um curso de apneia avançada, que contará com a presença do recordista mundial da modalidade, Ricardo Bahia. Os amantes da fotografia também serão agraciados no festival. Será exposta a “Brasil Submarino”, exposição fotográfica de João Paulo Krajewski. 20 fotografias de animais marinhos, incluindo os mais belos registros de espécies endêmicas, exclusivas dos mares brasileiros. Outra atividade que irá acontecer paralela à realização do festival, será o projeto “Gigantes do Mar”. O objetivo é pintar 80 murais pelo Brasil retratando animais marinhos em tamanho real. Por onde o projeto passa, a comunidade é envolvida com a realização de oficinas de pintura em escolas, instituições e organizações.

A Prefeitura de Porto Seguro, através da Secretaria de Cultura e Turismo, apoia o Festival das Baleias com o objetivo de aumentar o fluxo do turismo educativo e sustentável. De acordo com Taise Freitas e Cláudio Lemos, organizadores do evento, o intuito é o de promover uma visão inter-setorial e multidisciplinar dos ambientes costeiros objetivando o desenvolvimento sustentável associado ao desenvolvimento socioeconômico.

Encontro de Motociclistas movimenta a Passarela do Descobrimento

cartaz2

 

O Navegadores Moto Clube realizará a 8ª Edição do maior encontro norte e nordeste de motociclistas, entre os dias 13 e 16 de agosto, em Porto Seguro (BA). Fundado oficialmente na cidade em 2001, trata-se de um clube recreativo e social, sem fins lucrativos, formado por amantes da motocicleta.

Com integrantes espalhados por toda a região, e 11 anos de estrada, o clube é membro da Associação de Motoclubes da Bahia (AMO-BA) e possui integrantes em outras cidades do Brasil, tais como, Rio de Janeiro (RJ), Salvador, Três Lagoas (MS), Itabela, Itacaré e Ipiau (BA); e em São Paulo (SP).

O evento contará com shows de bandas cover locais, e uma atração de renome nacional, além de apresentação de grupos acrobáticos que se exibem com manobras radicais. Tudo acontece num cenário de reconhecida beleza natural, que é a marca registrada da Costa do Descobrimento. As inscrições poderão ser feitas no local. Programa imperdível para a família, e para os amantes das duas rodas!

Serviço
Data: 13 a 16 de agosto
Horário: a partir das 10h
Local: Passarela do Descobrimento
Informações: www.navegadores-mc.com.br
Contato: Jorge Marabá (73) 8802-0081/ Carvalho (73) 8822-2972